segunda-feira, 24 de março de 2025

CPR (II): José Pedro Fontes quer alcançar o pódio no Algarve


Na semana do Rali do Algarve, José Pedro Fontes, e a sua navegadora, Inês Ponte, olham para este rali como uma excelente oportunidade para regressar ao pódio. A bordo do seu Citroen C3 Rally2, Fontes, que não teve um grande resultado em Fafe, espera que as coisas corram melhor neste rali, e nesta temporada do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR).

O resultado da primeira prova do ano não foi o que queríamos, mas os mais atentos perceberam que houve uma evolução significativa em termos de andamento, no que foi um início de época no Serras de Fafe. Os contratempos que nos afetaram não permitiram, depois, capitalizar esse bom andamento inicial, mas eu, a Inês e a equipa sentimos que demos alguns passos na direção certa, resultado de um trabalho que já vem sendo feito desde o final da época passada. Isso dá-nos, assim, mais confiança para o Casinos do Algarve, uma prova que nos agrada bastante, designadamente nos troços desenhados a sul do país, pelo que será o palco certo para o nosso regresso aos lugares do pódio.”, começou por comentar.

Quanto à competitividade do CPR em 2025, Fontes vê isso com bons olhos. O espetáculo melhora, o público adere mais e os pilotos são levados ao limite: 

Qualquer piloto gosta de se ver desafiado. O CPR 2025 promete ser muito renhido e competitivo, mas depois do que sentimos em Fafe, acredito que temos tudo para lutar pelos lugares da frente. Tenho de enaltecer o apoio do público português, que torna este campeonato num dos melhores da Europa. Temos visto sempre muitos fãs nos troços, um apoio que serve de ‘combustível’ e que é muito sentido dentro do carro. É também para eles que queremos dar o nosso melhor, dando um excelente espetáculo e proporcionando lutas emocionantes, como o CPR nos tem habituado.”, concluiu.

O rali do Algarve acontecerá a 27 e 28 de março, com nove especiais de classificação.

Sem comentários: