sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

O que é que eu vos disse?

Depois de na terça-feira, o jornal espanhol "Marca" ter dito que os dias de Ron Dennis estavam contados, hoje, o seu alegado substituto, Martin Whitmarsh, deu uma entrevista ao jornal inglês Autosport, afirmando que o "tio Ron" estava de pedra e cal na equipa que refundou em 1980. "Os boatos sobre a saída de Dennis são totalmente infundados. Ele tem o apoio da equipa, e só o abandonaria caso desejasse", afirmou Whitmarsh.

Apesar das desavenças que possam haver entre Dennis e a Mercedes, ele tem 15 por cento das acções e a confiança dos restantes accionistas da equipa, fora a Mercedes, detentora de 40 por cento da equipa. A própria Mercedes, em comunicado, já veio desmentir a noticia do jornal espanhol: "Tudo não passa de mera especulação. No momento, não há planos de fazer modificações na direção da McLaren", disse um porta-voz da marca de Estugarda.

No final, eu tinha razão quanto à validade dessa noticia. E porquê? Primeiro, é mais um capítulo do ressentimento espanhol sobre a McLaren e Dennis, acerca do tratamento que estes lhe deram a Fernando Alonso. Uma maneira, como diz o Gustavo Coelho, do Blog F1 Grand Prix:

"(...) serviu apenas para atingir a moral da McLaren. Mesmo considerando todas as dificuldades que Fernando Alonso passou dentro do time prateado, já está mais do que na hora da imprensa espanhola parar de perseguir a equipe."

Que um dia Ron Dennis sairá da McLaren, isso acontecerá. Mas será sempre pelo seu próprio pé. E aplaudido por tudo e todos, masmo por aqueles que nunca o gramaram pelo seu estilo autoritário e arrogante... e nunca antes de levar Lewis Hamilton a um título mundial.

1 comentário:

Felipe Maciel disse...

A imprensa espanhola tá cada vez pior...