quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Noticias: Apresentado o Circuito da Boavista

De dois em dois anos, uma tradição que começou em 2005, a Câmara do Porto monta o já mítico Circuito da Boavista, para receber, no inicio de Julho, os carros históricos e a etapa portuguesa do Mundial WTCC. Em 2009 não será excepção, mas desta vez o programa vai ser dividido em dois: o Mundial a 4 e 5 de Julho, e os Formula 1 Históricos a 11 e 12 de Julho.




A apresentação decorreu esta manhã nos Paços do Concelho, com contou com a presença de Álvaro Parente, pois o piloto português, que disputará a GP2 em 2009, vai ser o primeiro patrono do Circuito da Boavista. A edição de 2009 será a primeira em que a Câmara Municipal do Porto e a "Porto Lazer" não terão a Talento como parceiro e promotor. Divergências com Francisco Santos levaram a um ponto final na ligação que envolvia as entidades.


O Presidente da Câmara Municipal, Rui Rio (grande impulsionador do evento, já que é um entusiasta dos automóveis) revelou que a pista será mais larga em algumas zonas que nas edições anteriores, apresentando também visibilidade melhorada para os pilotos em algumas curvas. Quanto às críticas de falta de transparência em relação ao orçamento para o evento, Rio argumentou que "há uma alteração no funcionamento da gestão. O orçamento será concluído e divulgado em tempo oportuno". O autarca concluiu referindo que tudo estão a trabalhar para em 2009 se fazer "mais barato e melhor."

Sem comentários: