quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Algumas noticias do dia

Na mesma semana que Suzuki e Subaru confirmaram o abandono do Mundial de Ralies, a Citroen e a Ford afirmaram que continuarão de pedra e cal na temporada de 2009. Olivier Quesnel, director desportivo da Citroen, reagiu ao anuncio, afirmando que "a Citroen entrará no Mundial de Ralis de 2009 conforme planeado com as duas duas equipas: Sebastien Loeb/Daniel Elena e Dani Sordo/Marc Marti", concluiu.


Questionado para comentar os abandonos dos outros construtores, Quensel afirmou que "é uma situação que lamentamos, mas não podemos comentar a sua decisão." O optimismo entre as hostes francesas é grande, com o director desportivo da Citroen e agora também da Peugeot a afirmar que "esperamos uma temporada emocionante onde tentaremos repetir os resultados de 2008. Os nossos objectivos mantêm-se os mesmos: vencer os campeonatos de construtores e pilotos."


Entretanto, a Williams anunciou hoje que vai apresentar o seu novo carro no dia 19 de Janeiro no Autódromo de Portimão, o mesmo dia da apresentação da Renault. O novo Williams não irá contar com a sua decoração definitiva nos testes de Inverno, a exemplo do que já se verificou no ano transacto, sendo apenas revelada na véspera do primeiro grande prémio da época.



E como estamos em tempo de crise, a apresentação do futuro monolugar da casa de Sir Frank Williams será discreta, muito discreta, contando apenas com fotografias do carro nas boxes e entrevistas à imprensa. E cada vez mais, Portimão entra na orbita da Formula 1...

Entretanto, a Superleague Formula, uma competição original que juntou automobilismo e futebol, divulgou hoje o seu calendário provisório para 2009, com as provas que se disputarão somente na Europa. A segunda temporada da "Fórmula Futebol" terá algumas novidades, como a estreia de uma prova em França. O Estoril continua a receber a quinta jornada da competição, no fim de semana de 5 e 6 de Setembro.


16/17 Maio - Jarama (E)
13/14 Junho - Magny-Cours (F)
04/05 Julho - Vallelunga (I)
01/08 Agosto - Donington Park (GB)
05/06 Setembro - Estoril (P)
14/15 Novembro - Jerez (E)

2 comentários:

Loucos por F-1 disse...

Seria um desastre muito grande para a categoria se Citroën e Ford resolvessem tirar seus respectivos times de campo. A essência está em Loeb, Hirvonen, Sordo, Latvala, entre outros. Sem eles não tem jeito.

Abraços!

Leandro Montianele

Henry disse...

Speeder,
Pelo que tenho lido, o investimento no AIA foi equivalente a uma equipe Williams, mais do que uma Toro Rosso, então, merecido o destaque nos lançamentos 2009.