terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Os testes em Portimão - segundo dia

O dia de hoje no Autódromo de Portimão teve só pilotos de testes em pista: Pedro de la Rosa no McLaren, Marc Gené e Luca Badoer na Ferrari, pois Felipe Massa não correu hoje para tentar recuperar de uma gripe.




De la Rosa, que usou o carro com a asa dianteira de 2009, rodou durante muito tempo na pista algarvia, "pulverizando" o tempo de ontem, feito pelo seu companheiro Gary Paffett. O piloto espanhol fez 1.30,080 segundos, no final de 80 voltas à pista. No final do dia, confessou ter gostado bastante da pista: "Tem um traçado fantástico".


Na Ferrari, com Massa no hotel, Marc Gené apareceu no circuito algarvio no seu lugar por hoje, ao lado de Luca Badoer. O italiano, que fez como melhor tempo 1.31,320 segundos, não gostou muito do traçado algarvio: "Tendo em conta a fraca aderência, é cedo para dizer se esta pista irá ser boa para testes ou não. Para além disso há demasiadas curvas cegas e mudanças bruscas de direcção!", afirmou. Marc Gené, que não fez melhor do que 1.33,076, afirmou que este traçado lhe agradou bastante.


O último dia de testes ocorrerá manhã.

1 comentário:

Henry disse...

Speeder,
Eu acho o Pedro de la Rosa um excelente piloto. Gostaria de vê-lo no lugar do Heikki Kovalainen.

Vi em videos e em comentários que venta muito no Algarve. Isso coloca um elemento a mais interessante. Nas provas de SBK, o descidão do Algarve é muito legal, não sei o que acontece com os bólidos de F1 nessas descidas...

1abraço


P.S.: Speeder, de vez em quando, abre aqui uma página morta:
http://blogstars.ig.com.br/default.asp