sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

GP2 Asia - Ronda 4, Losail (Corrida 1)

A primeira corrida da GP2 Asia, que decorreu sob os holofotes do circuito qatari de Losail, terminou esta tarde com a vitória do alemão Nico Hulkenberg, e com desilusões por parte de Alvaro Parente e Yelmer Buurman, enquanto que Fabrizio Crestani cumpriu.


A corrida começou com Hulkenberg a partir da pole-position, conseguindo manter-se à frente do mexicano Sergio Perez. Entretanto, mais atrás, Yelmer Buurman não conseguia evitar o carro do japonês Sakon Yamamoto, que ficou parado na grelha. O acidente não teve consequências fisicas para os dois pilotos, mas ambos acabaram a corrida por ali.

A corrida ficou neutralizada durante cinco voltas, e depois do regresso das bandeiras verdes, Hulkenberg manteve-se na frente, enquanto que Alvaro Parente fazia uma corrida de recuperação desde o 13ª lugar, até chegar ao quinto lugar, passando entre outros Edoardo Mortara e o lider da série, Kamui Koboyashi. Só que o desgaste do pneu anterior esquerdo fez com que tivesse de voltar às boxes para trocar de pneus, caindo diversos lugares. ainda saiu de pista, quando tentava recuperar posições, para terminar na 17º classificado, fazendo porém a melhor volta.

No final, Nico Hulkenberg foi o vencedor, seguido do mexicano Sergio Perez e pelo russo Vitaly Petrov. Kamui Koboyashi, o actual lider, acabou na quarta posição, enquanto que Fabrizio Crestani, o outro piloto da Ocean, fez uma corrida calma, acabando-a na décima posição. A segunda corrida acontecerá amanhã.

2 comentários:

Anónimo disse...

Definitivamente, Nico Hulkenberg foi dominador nesta etapa. A ver como se sai amanhã, partindo de oitavo.
www.motorizado.wordpress.com

kimi_cris disse...

O Varinho teve outra vez azar...

Grande Abraço!

Kimi_Cris