quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Honda: o prazo está a esgotar-se

A "estória" da Honda e as dúvidas sobre se irá haver vinte carros na grelha de partida em Melbourne, dentro de um mês, podem estar a chegar ao fim. Ross Brawn disse hoje que uma decisão sobre essa matéria poderá ser tomada na próxima segunda-feira. Numa entrevista publicada hoje no jornal suiço "Blick", Brawn disse que a indefinição está próxima do seu fim, sem contudo entrar em muitos pormenores.

Entretanto, a Mercedes disse que só espera até ao dia 23 (esta segunda-feira) para saber se a actual estrutura irá ou não apresentar as garantias bancarias necessárias (oito milhões de dólares, segundo o jornal inglês The Guardian) para comprar os motores para 2009. E no Japão, o porta-voz da Honda, Hiroyuki Murase, disse que até o dia 28, tudo será decidido, e se não houver comprador, as portas fecharão. "É verdade que estamos conversando com vários compradores em potencial. Mas a equipa talvez seja fechada se as negociações falharem", afirmou Murase à Associated Press, em declarações reproduzidas pelo site brasileiro Pitstop.

Dê certo ou dê errado, as coisas estão a chegar a um termo. Veremos que tipo de final terá esta novela, que tanto agitou este defeso 2008/09... e ver se o Bruno Senna vai ou não ter a sua chance de começar a sua carreira na Formula 1.

2 comentários:

Diego Maulana disse...

Até que enfim essa estória está chegando ao fim, de um modo ou de outro. Espero que acabe bem, para o bem da competição.

Felipe Maciel disse...

Final feliz ou não, que chegue logo ao final porque ninguém aguenta mais a novelinha...