sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Formula 1 2011 - Ronda 17, India (Treinos)

E já aconteceu esta manhã o primeiro dia de treinos em mais uma pista novinha em folha, desta vez no subcontinente indiano. E com o primeiro dia a ser marcado por... um cão solto na pista, que interrompeu a sessão por umas três vezes - e a Bruno Senna deve ter relembrado os eventos de Istambul, nos tempos da GP2 - no final das duas sessões de treinos fez com que McLaren e Ferrari ficassem no topo da tabela de tempos, embora Lewis Hamilton tenha sido penalizado porque marcou o seu melhor tempo numa altura em que estavam a ser mostradas bandeiras amarelas, devido ao Williams de Pastor Maldonado. Resultado: será penalizado em três lugares na grelha de partida.

Mas Hamilton não foi o unico: o mexicano Sergio Perez, da Sauber, foi outro dos pilotos apanhados a não respeitar as bandeiras amarelas e tembém sofrerá a mesma penalidade.

Atrás de Hamilton ficou o alemão Sebastian Vettel, a 592 centésimos de Hamilton, e conseguiu superar em meros 12 centésimos o tempo de Mark Webber, que ficou na terceira posição. Jenson Button foi o quarto, mas com um tempo 1,558 segundos mais lento do que o companheiro de equipa. Os Mercedes de Michael Schumacher e Nico Rosberg foram respectivamente quinto e sexto classificados. Felipe Massa, no seu Ferrari, foi o sétimo, seguido de Adrian Sutil, no seu Force India, o toro Rosso de Sebastian Buemi e o Sauber de Kamui Kobayashi.

Na segunda sessão, disputada um pouco mais tarde, a Ferrari deu um ar da sua graça, mas com um piloto que já não fazia tal gracinha desde há muito tempo: o brasileiro Felipe Massa. O seu tempo de 1.25,706 segundos foi 88 centésimos mais veloz do que o Red Bull de Sebastian Vettel. No terceiro posto ficou o segundo Ferrari de Fernando Alonso, a 224 centésimos de Massa. Lewis Hamilton e Mark Webber foram respectivamente quarto e quinto classificados.

A segunda sessão continuou a ser marcada pelo imenso pó que ainda existe na pista indiana, com alguns despistes, o mais grave dos quais o Virgin de Jerome D'Ambrosio, que obrigou a interromper a sessão.

Amanhã teremos a qualificação, e vai ser engraçado saber quem será o primeiro "poleman" do subcontinente...

Sem comentários: