terça-feira, 25 de outubro de 2011

Os planos ambiciosos da Volkswagen

A Volkswagen está nos passos iniciais do seu envolvimento no Mundial de Ralis, com o seu modelo Polo R. Se agora anda a testar componentes novos - usando um... Skoda Fabia S2000 - e anda a correr com alguns pilotos locais, algo que não vai acontecer no Rali de Gales, o que causou alguns protestos na imprensa local, que obviamente queria que a marca alemã testasse alguns dos talentos locais.

"Devo lembrar que somos um construtor alemão, e temos o dever de tentar tornar os ralis mais populares na Alemanha. De qualquer modo, garanto que temos pilotos ingleses na nossa lista e também eles devem ser testados. Não estão excluídos", começou por referir o alemão.

Niessen afirma que já tem traçado o percurso previsto para a VW no WRC, e pelas suas palavras, é ambicioso: "O Polo R-WRC deverá estar pronto para testar em fevereiro de 2012, estamos a contar ter três carros no Mundial, os nossos objetivos passam por ter uma boa equipa em 2013, vencer ralis em 2014 e lutar pelo título em 2015", concluiu.

Em relação aos primeiros testes, fala-se que Carlos Sainz poderá voltar a pegar no capacete para dar algumas voltas nesse modelo, e quanto a pilotos, apesar das experimentações, poderá ser que Juho Hanninen, que agora ganhou o mundial do SWRC, seja um dos pilotos escolhidos, a par de um "peixe graúdo" que tanto poderá ser Sebastian Ogier, Petter Solberg ou Mikko Hirvonen.

Sem comentários: