segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Noticias: Dani Clos é terceiro piloto da HRT

A HRT confirmou esta manhã que o espanhol Dani Clos será o terceiro piloto da equipa, alinhando ao lado de Pedro de la Rosa e o indiano Narain Karthikeyan. E terá a oportunidade de experimentar o carro em algumas sextas-feiras de Grande Prémio ao longo desta temporada.

Naturalmente, o piloto de 23 anos era um homem satisfeito com a decisão. "É um grande passo na minha carreira, algo que sonhei em toda a minha vida e agora se transformou em realidade", começou por dizer ao site oficial da equipa. "Estou muito imprtessionado com o trabalho que esatá a ser feito, a equipa mudou muito desde que testei com eles em Abu Dhabi e acho que é uma grande oportunidade para fazer parte desta equipa. O que estão a fazer é prestigiante para o meu pais e tem imenso potencial. E correr ao lado de Pedro de la Rosa é muito importante para mim, porque ele e Karthikeyan podem contribuir positivamente para me fazerem um melhor piloto", concluiu. 

Nascido em Barcelona a 23 de outubro de 1988, começou a sua carreira ao karting, antes de passar para os monolugares em 2004. Começou na Formula Renault Itália e depois na europeia, onde venceu o campeonato em 2006. No ano seguinte, passa para a Formula 3 Euroseries, com resultados modestos antes de em 2009 passar para a GP2, pela Racing Engineering. Venceu uma corrida em 2010 e terminou essa temporada no quarto lugar do campeonato, e em 2011 foi nono, com dois pódios e 30 pontos. Na GP2 Asia Series, venceu uma corrida em Imola, acabando com oito pontos no campeonato.

Sem comentários: