segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Youtube Formula 1: A renovação de Kimi Raikkonen


A noticia era esperada, mas não para esta altura: Kimi Raikkonen vai renovar com a Lotus-Renault pore mais uma temporada. O anuncio foi feito de uma maneira pouco convencional, mas um sinal dos tempos que vivemos: via um anuncio no Youtube.

Era um resultado esperado, dados os resultados do piloto finlandês neste seu regresso à Formula 1: terceiro classificado no Mundial de pilotos, com seis pódios, mas sem vitórias. Contudo, a sua regularidade, onde apenas não ficou nos pontos no GP da China, lhe dão neste momento o terceiro lugar do Mundial, e isso demonstra que, depois de ter andado dois anos a divertir-se nas classificativas de rali, adaptou-se bem ao seu regresso. Apesar de ser constantemente batido por Romain Grosjean nos treinos, é consistente em corrida e o facto de muitas vezes acabar na frente do piloto francês (nas provas onde o francês chega ao fim, ressalve-se), também ajuda a este desfecho.

Confesso que temia e até achei que ele não voltasse mais à Formula 1. E que, caso voltasse, se desmotivasse rapidamente, se não tivesse uma boa máquina à sua disposição. Afinal, enganei-me nos dois casos. E de uma certa forma, ainda bem, porque pudemos ver um piloto mais descontraído e mais humano. O carro que tem entre mãos o ajudou, mas este é um regresso muito melhor daquele que fez Michael Schumacher. Só lhe falta a vitória no campeonato, mas ainda há três corridas no calendário para isso acontecer.

E as noticias sobre a renovação de Kimi Raikkonen não poderiam vir em melhor algura, dado que durante o fim de semana indiano, a cadeia de televisão britânica Sky Sports falava que a Genii, a firma que detêm a Lotus-Renault, estaria com dificuldades financeiras e que tinha se virado para a Proton para que adquirisse a companhia. Rumores esses que a equipa se apressou a desmentir.

2 comentários:

Felipe Maciel disse...

Seria muito bom se a Lotus desse um carro de verdade para o Kimi brigar pelo título. Assim como Alonso na Ferrari, o Raikkonen é outro exemplo de quem proporciona mais resultado do que o carro merece.

juniorcaixote disse...

Ainda bem, Paulo, que você se enganou (e eu também), pois Kimi vem fazendo um excelente campeonato, dadas as limitações da Lotus. Pesa ainda mais, comparando-se com a pífia volta de Schumacher pela Mercedes.

Grande abraço de terras tupiniquins!!!
Jr.