sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Os segredos de Jaime Alguersuari

As vagas que ainda existem para 2013 estão a ser ferozmente disputadas pelos pilotos que ainda querem mostrar ao mundo que são bons pilotos, ou então que merecem uma nova oportunidade para correr na categoria máxima do automobilismo, como aconteceu a Jaime Alguersuari. E é sobre o piloto catalão, ex-Toro Rosso e que no inicio de 2012 se viu sem vaga para correr. De acordo com a edição desta sexta-feira do jornal espanhol ‘El Confidencial’, o antigo piloto da Toro Rosso está de olho no lugar em aberto na Force Índia e conta com a sua experiência na Pirelli para conseguir o lugar.

Penso que a minha experiência com os novos pneus é muito importante porque quando se muda a estrutura, o composto e o perfil do pneu, quando mais prática temos, melhor.”, começou por referir o piloto espanhol de 22 anos. “Já acumulámos o equivalente a 11 Grandes Prémios de Formula 1 este ano, testei centenas de ‘sets’, em diversas temperaturas, distâncias, equilíbrio e durabilidade. Em casa tenho o meu pequeno caderno de apontamentos com todos os segredos para utilizar no próximo ano”, concluiu.

Refira-se que Alguersuari não é o único candidato à vaga na Force India, para substituir o alemão Nico Hulkenberg, que vai para a Sauber. Fala-se do francês Jules Bianchi, atualmente terceiro piloto da marca e piloto de testes da Ferrari, bem como Bruno Senna, caso ele perca o seu lugar no Williams para o finlandês Valtteri Bottas.

Sem comentários: