quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Noticias: Hulkenberg na Sauber em 2013

A Sauber confirmou esta manhã em Abu Dhabi que o alemão Nico Hulkenberg será seu piloto para a próxima temporada, depois de algumas semanas de especulação nesse sentido. O anuncio foi feito pela sua responsável, Monisha Kalternborn, num comunicado oficial para a imprensa especializada.

"Estivemos a observar Nico durante algum tempo e as suas perfornances foram convincentes", começou por fizer Kalternborn. "Já o observavamos desde a GP2, e continuamos a segui-lo na Formula 1. É um piloto que impressionou, nomeadamente quando fez a pole-position em Interlagos em 2010, em circunstancias excepcionais. Demonstrou claramente que aproveita as chances, caso elas apareçam. Esperamos observá-lo como ele se comporta num ambiente de trabalho de equipa, e esperamos que se adaptará bem na Sauber F1 team. Estamos ansiosos para trabalharmos juntos", concluiu.

Do lado de Hulkenberg, as afirmações são as mesmas: "Estou ansioso para trabalhar com a Sauber F1 Team. É uma equipa muito competitiva, onde os jovem pilotos têm mostrado sistemáticamente performances excepcionais. A Sauber F1 Team está a passar por uma situação muito positiva em termos de desenvolvimento e estou certo que juntos, alcançaremos muita coisa", concluiu.

Atualmente na Force India, o piloto alemão de 25 anos, que venceu o campeonato da GP2 em 2009, dpeois de ter dado à Alemanha o campeonato de A1GP em 2007, começou a sua carreira na Formula 1 em 2010, ao serviço da Williams, onde alcançou uma inesperada pole-position no GP do Brasil. Contudo, isso não foi o suficiente para ficar na equipa, que contratou no ano seguinte o venezuelano Pastor Maldonado.

Assim sendo, foi para a Force India, onde em 2011 teve um papel como terceiro piloto, correndo nas sextas-feiras dos Grandes Prémios, antes de ser piloto titular em 2012, onde conseguiu como melhor resultado até agora um quarto lugar na Belgica, estando agora na 12ª posição, com 49 pontos. Para além disso, já fez uma volta mais rápida, em Singapura.

Sem comentários: