domingo, 4 de agosto de 2013

WRC: Pirelli explica as razões do seu regresso em 2014

Soube-se esta semana, durante a realização do Rali da Finlândia, que a Pirelli vai fazer o seu regresso em 2014 ao WRC, ficando ao lado da Michelin, DMack, e da coreana Hankook no fornecimento de pneus às varias equipas presentes no Mundial. Depois de ter estado presente entre 2008 e 2010 em regime de monopólio, e de ter apoiado o projeto Star Driver e a Academia WRC, com o objetivo de promover a próxima geração de jovens pilotos até ao topo do desporto de ralis de automóveis, agora, a empresa italiana – atualmente o fornecedor exclusivo de pneus para o campeonato de Fórmula 1 – regressa ao WRC em competição aberta.

Paul Hembery, o diretor de competição da marca italiana, explica as razões pelo qual decidiram fazer este regresso: “Também tomámos esta decisão na sequência de pedidos de nossos clientes, agora que os regulamentos dos campeonatos Europeu e Mundial estão a ficar mais em consonância. De momento, não temos quaisquer acordos com qualquer dos fabricantes oficiais por isso não estamos à espera de competir por vitórias absolutas, mas em vez disso pretendemos fornecer o melhor serviço possível aos nossos clientes." começou por dizer.

"Temos confiança na excelência dos nossos produtos e a sua competitividade, equipando a mais recente geração de carros do WRC. Para um fabricante de pneus, os ralis são um fantástico desafio, na medida em que os pneus são postos à prova em todas as superfícies de estrada, numa enorme diversidade de condições climatéricas. A modalidade de ralis é um desporto extremo no limite da aderência, onde os pneus podem fazer toda a diferença. Estamos realmente a aguardar com grande expetativa este desafio e também de nos tornarmos um parceiro proativo num campeonato que está encaminhado para se tornar cada vez mais forte, graças ao aumento da sua promoção e ao um elevado nível de interesse da parte de novos fabricantes.” concluiu.

O regresso da Pirelli ao Mundial de WRC foi acolhido com satisfação pela FIA, como afirmou o seu diretor-geral, Jarno Mahonen: “Ter a Pirelli a regressar ao Mundial de Ralis é muito positivo e, em conjunto, as quatro marcas de pneus irão proporcionar uma grande plataforma para uma competição aberta, bem como opções de escolha e variedade para os competidores nas nossas provas.”, referiu.

Sem comentários: