quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Youtube Drift: Idiota ao volante e as suas consequências


Vi este video pela primeira vez há uns meses e detestei. Ver um idiota chapado a armar-se em carapau de corrida nas ruas de uma grande cidade, exibindo o seu BMW, fazendo drifting à frente de toda a gente, no tráfego normal das pessoas, causando sustos de morte como não se fosse nada, só para exibir aquilo que chamo de "pequenez do seu pénis".

O fulano de m**** que se exibe neste video, num BMW série 5 de segunda geração - que aqui é muito usado pelos "azeiteiros" de serviço - chamava-se Georgi Tevzdaze, e decidiu fazer um filme acerca dos seus feitos, para mostrar aos outros que é "muito bom". Bela bosta seria o mais indicado. Mas vindo de onde vêm, justifica-se. O carro tem matricula georgiana, e nesse espaço do antigo Império Soviético, civilidade na estrada não existe. Aliás, uma das razões pelo qual os russos metem câmaras nos seus carros é para filmar os acidentes, que são assustadoramente frequentes. E quase vinte mil pessoas morrem por ano no espaço russo devido a acidentes de viação. Sejam por manobras perigosas, semelhantes a este tipo, ou por causa das condições atmosféricas, ou por causa do excesso de álcool, entre outras coisas.

E hoje descobri que desses vinte mil que bateram - e infelizmente irão bater - a bota este ano, no espaço da antiga União Soviética, está este fulano. A coisa aconteceu há cerca de um mês, no passado dia 24 de junho, em Tiblissi, a capital georgiana, quando o seu BMW M5 (nem sei se o autocolante era verdadeiro...) bateu fortemente contra uma árvore. Segundo conta o site Jalopnik, o piloto de 26 anos... não era o condutor na viagem fatidica com o BMW. A razão? Ele tinha bebido e passara o volante ao seu amigo, que estava sóbrio. 

As ironias da vida... não sei se deva dizer que arda no Inferno, mas com a idade que tenho, digo que a razão para existirem os parques de estacionamento, autódromos e kartódromos, e para fazer este tipo de manobras. As estradas servem para as pessoas normais poderem andar calmamente e sem correrem o perigo de morrer por um idiota que gosta de se armar em carapau de corrida. Se o Inferno existir e se tivesse no papel de Lucifer, queria que o castigo dele fosse a repetição do seu acidente vezes sem conta, como se fosse um GIF. Só pelo gozo. 

Sem comentários: