sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Rumor do Dia: Kubica pode correr na equipa oficial da Citroen no WRC

A temporada de Robert Kubica nos ralis está a correr melhor do que o esperado. Duas vitorias na categoria WRC2 o colocaram na luta pelo título e isso está a despertar a atenção de Yves Matton, o responsável pela marca, que admitiu hoje que poderá dar um carro oficial para o piloto polaco... ainda nesta época.

Ele estará na lista que farei para o próximo ano. Vou esperar até depois do Rali da Alemanha para pensar no que farei relativamente aos pilotos”, afirmou à Autosport britânica. O responsável francês destacou a rápida evolução de Robert Kubica, que caso se mantenha o pode colocar “na lista para alguns ralis, e com isto não quero dizer a época toda”, explicou Matton. Sobre a hipótese de correr ainda este ano, Matton afirmou que Kubica “está neste momento a lutar pelo título do WRC 2 e isso é o mais importante para ele”.

Já o piloto polaco de 28 anos, desmentiu por agora ter feito “um acordo para conduzir um WRC em Espanha ou no próximo ano”, mas já afirmou que caso continue nos ralis na próxima temporada, “irei considerar pilotar um WRC”, disse. Esta temporada, para além de duas vitórias na categoria, conseguiu dois nonos lugares na classificação geral, tendo agora quatro pontos no campeonato.

Sem comentários: