O fim de semana de Singapura arrisca a ser agitada nos bastidores, especialmente na Lotus-Renault. Desde há dias que se fala que a Haas poderá anunciar a sua dupla de pilotos, e há alguns nomes interessantes em cima da mesa. Por causa do acordo com a Ferrari, Gene Haas já disse que iria ter um piloto da "cantera", o que poderá fazer com que Jean-Eric Vergne ou Esteban Gutierrez sejam os favoritos ao lugar. Contudo, sobre o outro lugar, há pilotos com mais prestigio em vista. Até há uns tempos falava-se de Nico Hulkenberg, mas com o piloto alemão a assinar mais um acordo para renovar com a Force India, agora há um novo piloto no horizonte na figura de Romain Grosjean.
A Autosport portuguesa afirma que há um pré-acordo entre Grosjean e Haas, mas que ainda não chegou a acordo porque Gerard Lopez lhe pediu para esperar um pouco, até à conclusão das negociações com a Renault. Grosjean já disse que sabe o que vai fazer em 2016, mas por agora não diz onde. E esse acordo tem de acontecer o mais depressa possível, pois a Genii Capital está em apuros. Segundo conta o Joe Saward, o tribunal de Londres especializado em falências deu hoje um prazo de dez dias (ou seja, até ao dia 28 de setembro) para que se resolva o assunto, antes de colocar a equipa em administração, ou por outras palavras, em falência.
Ora, se Grosjean for para a Haas, uma vaga na Renault pode abrir, e o principal candidato pode ser Sergio Perez. Este adiou a assinatura do acordo de renovação por causa desta chance, e caso a transferência aconteça, poderá desencadear um conjunto de movimentações no mercado dos pilotos. Um exemplo é a própria Force India, que renegoceia melhores condições no fornecimento de motores Mercedes, dando em troca um lugar para Pascal Wehrlein. Kevin Magnussen também é outro piloto em vista, mas as chances são mais pequenas.
Contudo, a Mercedes não quererá perder fornecedores, e caso Renault e Genii cheguem a acordo, a marca alemã terá de encontrar um substituto para a Lotus, e a Manor é o candidato principal, não só para colocar o motor, mas também o seu piloto, deixando o outro lugar para quem poder pagar mais. E isso inclui uma grande quantidade de pilotos, um deles o indonésio Rio Haryanto, que poderá ter 60 milhões de euros nos bolsos...
Uma coisa é certa: a silly-season pode ficar bem agitada neste final de mês.
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