A categoria R5 deve ser provavelmente a mais interessante, excitante e a mais acessível para os pilotos que correm em campeonatos nacionais e no ERC. Ford, Skoda, Citroen e Peugeot tem os seus carros a andar, mas poderão ter a companhia da Opel. É que de acordo com a Autosport portuguesa, o modelo Corsa R5 da marca alemã poderá andar no Rally Valais, dentro de um mês, na Suiça, com o campeão europeu júnior Emil Bergkvist ao volante.
A acontecer, isso vai concretizar as especulações sobre o projeto da casa de Russelheim em termos de ralis. Até agora via-se o Adam R2 nos ralis do ERC e falava-se há muito tempo sobre um projeto para o R5, que poderia ir para o WRC2, mas agora, depois de vários meses de testes e da anuência da direção da marca, o carro estará pronto para o campeonato de 2016 especialmente no ERC.
Apesar de estar pronto, nada garante que a marca colocará uma equipa oficial para 2016, mas os pilotos terão mais um carro para poder correr. E como em média, um carro vale cerca de 150 mil euros - pelo menos os Ford R5 valem esse preço - mais pilotos poderão correr quer em termos locais, quer em termos regionais.
Sem comentários:
Enviar um comentário