quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Formula E: Robin Frijns será piloto da Andretti

O holandês Robin Frijns será piloto da Andretti para a próxima temporada da Formula E, correndo ao lado da suiça Simona de Silvestro. O anuncio deveria ter sido feito no mês passado, após os testes que fez com a marca em Donington Park, mas o acidente fatal de Justin Wilson em Pocono fez adiar o evento até agora.

"É uma honra ser parte da família Andretti e guiar por eles na segunda temporada da Formula E. É um campeonato novo e um desafio totalmente diferente por mim. A forma de guiar e poupar energia vai ser complicada, mas divertida. E eu estou realmente ansioso pela primeira corrida em Pequim , dentro de algumas semanas", começou por afirmar o piloto holandês.

"Estamos muito animados por ter Robin na nossa equipa. Ele fez apenas um teste connosco, mas fez um ótimo trabalho e tem uma atitude boa. Sentimos que com ele e com Simona iremos ter uma equipa muito forte e estamos prontos para a segunda temporada", disse Michael Andretti.

Aos 24 anos de idade (nascido a 7 de agosto de 1991), o holandês de Maastricht começou a correr em monolugares em 2009, na Formula BMW Europe, onde foi terceiro classificado, vencendo o campeonato no ano seguinte, pela Josef Kaufmann Racing. No ano seguinte, correu na Formula Renault 2.0, onde foi campeão na categoria Eurocup, passando em 2012 para a World Series by Renault, onde se tornou campeão... no ano da sua estreia, algo que apenas Robert Kubica tinha feito em 2005.

Após isso, as suas chances de correr na formula 1 aumentaram... mas nem tanto. Foi piloto de reserva da Sauber, e em 2014 foi da Caterham, mas sem chances de correr Grandes Prémios, antes de este ano ter ido correr na Blancpain Sprint Series, ao lado do belga Laurens Vanthoor, num Audi da Belgium Audi Club Team, vencendo quatro corridas seguidas e sendo o atual lider do campeonato.

Sem comentários: