Os rumores sobre este tema aparecem à superficie de vez em quando, e agora não é excepção. Neste fim de semana de GP de Singapura, a BBC fala esta tarde que a Red Bull pode estar próximo de um acordo com a Volkswagen (VW). Quem conta isso é Eddie Jordan. A ideia, segundo ele, é que a marca de Wolfsburgo compraria a equipa, enquanto que a Red Bull continuaria a ser o patrocinador principal, mas que os motores só apareceriam em 2018. Até lá, eles andariam com motor Ferrari.
Em relação aos motores, não há a garantia de que marca é que eles iriam colocar, embora se diga que a Audi é a favorita. O Grupo VAG tem mais marcas, como a Seat, a Skoda, a Porsche, a Lamborghini, a Bugatti e a Bentley. Para além disso, há outro fator a ter em conta, que é o novo equilibrio de poder no Grupo VAG, dado que já lá não está mais Ferdinand Piech, que perdeu numa luta de poder na primavera deste ano com Martin Winterkorn. Algum tempo antes, este negociou um acordo com a Red Bull, apenas para ser vetado por Piech, que sempre quis que o Grupo VAG ficasse de fora da Formula 1, apostando na Endurance, onde agora estão Audi e Porsche.
A associação VW-REd Bull não é nova, e o melhor exemplo pode-se ver nos ralis, onde são os maiores patrocinadores da equipa vitoriosa no WRC.
Entretanto, Helmut Marko já disse que a associação com a Renault já terminou "há umas semanas" e que as negociações com a Ferrari vão no bom caminho, mas que nada foi concluido. Contudo, o seu patrão, Dietrich Mateschitz, já disse à Speedweek alemã que um acordo com a Ferrari seria "uma solução bem aceitável nas próximas duas ou três temporadas".
Resta saber, caso o acordo seja alcançado, o que poderá acontecer em termos automobilisticos. Quem será a marca, e que categoria será sacrificada. Caso seja a Audi, a Endurance e o DTM são duas áreas a ter em conta, pois a Volkswagen tão cedo não sairá do WRC.
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