segunda-feira, 7 de novembro de 2016

A equipa menos preocupada do pelotão

No meio de todas as especulações sobre a temporada de 2017, uma equipa que tem estado totalmente calma a assistir a todas as suas movimentações è a Manor. Com motores Mercedes, não é tanto a última equipa do pelotão, especialmente quando conseguiu já um ponto, graças ao décimo posto de Pascal Wehrlein no GP da Áustria, em Zeltweg. E ainda por cima, os seus pilotos são tão cobiçados que eles poderão vê-los ir embora para outras paragens no final desta temporada.

Dave Ryan, o diretor de corrida, não se mostra preocupado com esta situação: “Estamos a adorar o facto de termos o Pascal Wehrlein e o Esteban Ocon na nossa equipa, no entanto se tiverem de abandonar a equipa no final da temporada a vida é mesmo assim. Não iremos ficar frustrados. Vamos de certeza encontrar dois pilotos, que vão trabalhar muito bem com toda a equipa”, considerou.

Ryan também explicou que o trabalho desenvolvido por ambos os pilotos esta época tem sido “brilhante. Ambos têm muito talento e estou a prever que tenham um grande futuro na Fórmula 1. Tenho a certeza que vão continuar nesta modalidade por muito tempo", concluiu.

Contudo, a ideia de perder um - ou ambos os pilotos - para outras equipas é uma possibilidade, e resta saber quem ficariam com os seus lugares, dado que esta é uma equipa que tem motores Mercedes. Pascal Wehrlein seria uma hipótese de ficar, caso se confirme que Esteban Ocon vai para a Force India, pois é um piloto Mercedes e um desconto nos motores é algo que a equipa de Banburry vê sempre de bom grado. Para o outro lugar, as hipóteses são interessantes, desde o brasileiro Felipe Nasr até ao britânico Jordan King, passando pelo indonésio Rio Haryanto, que esteve na equipa na primeira metade desta temporada. Quem está excluido nesta equação é Alexander Rossi, que por causa da vitória nas 500 Milhas de Indianápolis, arranjou um belo lugar na IndyCar.

Nasr queria a Force India - e até tinha Bernie Ecclestone a fazer "lobby" por ele - mas parece que Vijay Mallya pode ter decidido por Ocon. Nasr poderá ter outra chance na Renault - fala-se disso há semanas - e até poderia ser uma boa chance na Manor, por uma temporada, dado que ele é querido na Williams, caso Valteri Bottas não fique por lá para além de 2017. Quem também tem uma boa chance é Kevin Magnussen, mas a Manor é uma chance tão boa como a Sauber, a Haas (do qual se fala que tem uma proposta) e a própria Renault. E fala-se que até tem uma boa proposta para correr na IndyCar...

Claro, isto não está fechado, mas parece que esta equipa não é tão do fundo do pelotão quanto julgam...

Sem comentários: