quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Formula E: A antevisão da corrida marroquina por Félix da Costa

A Formula E vai voltar a correr este fim de semana, com mais uma estreia. Depois de Hong Kong, a competição de carros elétricos irá andar nas ruas de Marrakesh, em Marrocos, sendo a primeira corrida a acontecer no continente americano. A pista é conhecida do público, porque é ali que é disputado o WTCC, mas tirando "Pechito" Lopez, para todos, vai ser uma estreia a correr naquele circuito.

Para António Félix da Costa, piloto da Andretti, vai ser uma pista desafiante, com muitas ultrapassagens, e acredita que irá ter o mesmo resultado que teve em Hong Kong, onde foi sexto classificado.

É a pista mais longa do campeonato, ao contrário de Hong Kong que era a mais curta e onde fomos bem sucedidos. Possivelmente este circuito não será a melhor para o nosso carro, com muitas curvas longas, um misto de rápidas e lentas com um asfalto bastante irregular mas é a pista de todo o calendário da Fórmula E mais aproximada a um autódromo tradicional. De qualquer forma fizemos bem o trabalho de casa, efetuámos muitos quilómetros no simulador e acredito que vamos dar mais um passo rumo ao nosso objetivo que é lutar pelas vitórias a curto prazo!”, referiu o piloto de Cascais.

O fim de semana da Formula E em Marrakesh começa esta sexta-feira com os treinos livres, e com o resto a acontecer no sábado, primeiro com a segunda sessão de treinos livres, seguido pela qualificação, pelas 11.45, hora portuguesa, e a corrida, às 15:30. 


Sem comentários: