quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Formula 1: Esteban Ocon na Renault

A Renault volta a ter um francês: Esteban Ocon será piloto da Renualt na temporada de 2020, depois de uma temporada de ausência. O piloto de 22 anos correrá ao lado de Daniel Ricciardo, e tentará ver se melhorará os resultados da equipa. O contrato será de duas temporadas, segundo conta o site da equipa.

"Estamos muito felizes em trabalhar com Esteban pelas próximas duas temporadas. Ao longo de sua carreira na Formula 1, Esteban experimentou os altos e baixos do automobilismo e entendeu completamente a necessidade de aproveitar todas as hipóteses possíveis. Além de emprestar seu talento natural, o objetivo dele será de focar sua energia natural, que foi intensificada num ano longe das corridas, e cabe a nós incluí-las na próxima fase do progresso da equipa", começou por dizer Cyril Abiteboul, o diretor desportivo da marca.

"Ele demonstrou sua capacidade de marcar pontos, possui um grande profissionalismo dentro e fora da pista, além de sua experiência recente como reserva para os atuais campeões mundiais será um trunfo valioso para o desenvolvimento de toda a nossa equipa.", continuou.

"Gostaria de agradecer a Nico [Hulkenberg] por seu envolvimento fenomenal e sua enorme contribuição para o nosso progresso nas últimas três temporadas. Quando Nico decidiu se juntar a nós, a nossa equipa ficou em nono [no campeonato de Construtores]. Ele nos levou para o quarto lugar no ano passado e ficou em sétimo lugar nos pilotos. O iminente fim do seu contrato tornou essa decisão difícil, pois Nico tem sido um pilar desse progresso. A primeira parte desta temporada foi mais desafiadora, mas eu sei que podemos contar com ele e cumprir juntos ao longo da segunda metade do ano", concluiu.

Já Ocon encontrava-se naturalmente satisfeito pela confirmação do seu regresso à Formula 1, e ainda por cima numa equipa onde foi terceiro piloto em 2016, antes de ir para a Manor, na segunda metade dessa temporada. 

"Antes de mais, tenho muito orgulho em me tornar piloto da Renault. Cresci na Enstone, começando na Lotus em 2010 e depois na Renault. Estou muito apegado a esta equipa e a todos que trabalham lá; são eles que abriram as portas do automobilismo de alto nível para mim.", começou por dizer. 

"Em segundo lugar, estou satisfeito por uma equipe com grandes ambições ter me confiado a oportunidade de demonstrar mais uma vez minhas habilidades no mais alto nível da Formula 1. É uma responsabilidade que levo muito a sério. a confiança que eles têm em mim para ajudar na progressão da equipe é uma pressão muito positiva e estou ansioso para dar o melhor de mim", concluiu.

Sem comentários: