quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Pagenaud acredita mais em Montoya do que em Alonso

O francês Simon Pagenaud, vencedor do campeonato da IndyCar e triunfador nas 500 Milhas de Indianápolis deste ano, afirma que o colombiano Juan Pablo Montoya está mais pronto para alcançar a "Tripla Coroa" - vencer as 500 Milhas, o GP do Mónaco e as 24 Horas de Le Mans - que o espanhol Fernando Alonso, bicampeão do mundo de Formula 1 e duas vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans. Segundo o piloto de 35 anos, ele afirma ser muito competitivo, independentemente da máquina.

Juan Pablo [Montoya] é tão bom quanto sempre foi, francamente. Podemos colocá-lo em qualquer carro, e ele pode ser competitivo imediatamente. Ele tem experiência e por isso não precisa aprender muito, só precisa de estar na situação certa. E garanto que ele ganharia. Se eu o colocasse na situação certa, eu sei que ele conseguiria”, disse.

O piloto francês acrescentou que era mais “provável” Montoya vencer antes de Alonso porque “o Juan Pablo está a fazer corridas em protótipos a tempo integral e é muito bom nisso”, concluiu.

Alonso vai fazer em 2020 o Rali Dakar a bordo de um Toyota Hilux, mas desconhece o que fará para o resto da temporada, especialmente sobre se tentará de novo as 500 Milhas, depois do vexame deste ano, onde não se qualificou para a prova.

Sem comentários: