quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Formula E: Apresentado o novo Porsche 99X

E aí está, o novo Porsche 99X, o carro da marca alemã para a sua temporada de estreia na Formula E foi apresentado. Com Neel Jani e André Lotterer ao volante, o carro esteve a rodar ao longo do verão na sua pista privada, em Weissach, bem como em Calafat e Mallorca, em Espanha, antes dos testes oficiais, em Valencia, durante o mês de outubro.

"Hoje é um dia importante", começou por dizer Fritz Enzinger, vice-presidente da Porsche e da divisão automobilística da Volkswagen AG. "Com a estreia do Porsche 99X Electric, estamos dando um grande passo em direção à entrada da Porsche na Fórmula E. Estou realmente orgulhoso da nossa equipa, que demonstrou um alto nível de comprometimento com o projeto da Fórmula E. Agora, estou ansioso para ver o carro na pista.

Zurlinden acrescentou: “Hoje, o Porsche 99X Electric se junta à lista de carros históricos da Porsche. A nomeação e o design dão ao carro seu caráter inicial e dão vida a ele. É um dia especial para todos que trabalharam muito no projeto Porsche Fórmula E nos últimos meses.", concluiu.

Já André Lotterer, que esteve nas duas últimas temporadas ao serviço da Techhetah, afirmou que a sua experiência poderá ser muito útil para desenvolver o carro antes da sua temporada de estreia.

"Foi definitivamente bom que eu já tenha dois anos na Fórmula E", começou por dizer Lotterer. "Tenho uma boa experiência e espero poder trazer isso para a equipa e ter uma boa comunicação para estar na primeira corrida a lutar pelo pódio.", concluiu.

Sem comentários: