quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Formula 1: Bottas renovou para 2020

Valtteri Bottas fica para a temporada de 2020, anunciou esta quinta-feira a Mercedes. O piloto finlandês assinou por mais uma temporada na marca de Brackley, ficando ao lado de Lewis Hamilton. O lugar poderia estar em perigo devido ao frances Esteban Ocon, mas a confirmação do mesmo pela Renault fez com que o finlandês continue na Formula 1 na mesma equipa, como segundo piloto, e deixe de lado os ralis, uma possível alternativa caso não tivesse lugar na próxima temporada.

Estou muito feliz e orgulhoso por fazer parte da equipa pela quarta temporada e quero agradecer a todos os membros da equipa e à direcção da Mercedes pela sua confiança e crença em mim”, começou por dizer Bottas no site oficial. 

As minhas performances estão cada vez melhores a cada ano, e esta é uma óptima maneira de iniciar o segundo semestre de 2019. O meu objectivo é tornar-me campeão mundial de Fórmula 1. Acredito que, em teoria, e pela minha experiência com a equipa, a Mercedes seja a melhor opção para alcançar esse objectivo em 2020. Temos nove corridas pela frente esta temporada e estou determinado a continuar a melhorar em todas elas. Agora, o meu foco está em Spa e em ter um desempenho forte com a equipa neste fim de semana”, concluiu.

Bottas, que fez ontem 30 anos de idade, tem neste momento 188 pontos, está no segundo lugar do campeonato, com duas vitórias nesta temporada, em Malbourne e Baku.

Sem comentários: