segunda-feira, 7 de outubro de 2019

O canto do cisne de (alguma) da imprensa desportiva

Desde há uns tempos a esta parte que se fala sobre a situação da Autosport britânica. A revista foi adquirida no ano passado pela Motorsport Network, a mesma que também adquiriu a Motors TV e a converteu em motorsport.tv. E para além disso, são também proprietários da F1 Racing e da Motorsport News. E mesmo assim, desde então, as vendas da revista britânica, fundada em 1950, tem vindo a decair, bem como a sua qualidade.

Agora, o site motorsportbroadcasting.com afirma que o grupo poderá deixar de publicar a revista, convertendo-a para o online. O salão do automóvel, que acontece no inicio do ano, bem como os prémios, ambos com o seu nome, continuarão.

Não é o primeiro encerramento. No ano passado, decidiram tirar do ar a motosport.tv.

Falando no Twitter, Jim Holder, antigo diretor-adjunto da revista, disse sobre as especulações a rodear o provável fecho da revista:
Escrevendo apenas como fã (do automobilismo, jornalismo e acima de todo, das pessoas), quando todos refletem sobre um brilhante Rally GB, também espero que eles parem com os rumores da maior parte da mídia britânica que cobre o automobilismo sobre o desaparecimento da Autosport, F1 Racing e da Motorsport News.”, começou por dizer.

"É claro que passei uma década trabalhando para dois dos três, mas os mesmos dois também foram o que alimentou minha paixão pelo desporto e fez das quartas e quintas-feiras os melhores dias da semana".

"O mundo está online agora, disseram-nos, mas descartar sua herança é de partir o coração. Para deitá-los fora, atirando os títulos no chão (caso os rumores de aumentos iminentes e desproporcionais de preços forem verdadeiros) e mais ainda porque as pessoas tão talentosas e dedicadas são colocadas em posições impossíveis por decisões que nos deixam de boca aberta”, acrescentou Holder.

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