domingo, 6 de outubro de 2019

WRC 2019 - Rali de Gales (Dia 2)

Ott Tanak terminou o segundo dia do Rali de Gales na liderança, mas a concorrência não abranda. O estónio fez as sete especiais deste sábado com uma vantagem de onze segundos sobre Thierry Neuville. Sebastien Ogier é o terceiro, a 17,3 segundos, com Kris Meeke a 26,5 segundos, logo, ainda com alguma chance de vitória ou de pódio.

Com quatro pilotos lutando pela vitória, separados por menos de dez segundos, o segundo dia do rali começou com a primeira passagem por Dyfi, onde Elfyn Evans triunfou, mas o melhor foi Tanak, 1,9 segundos inferior ao piloto galês, mas na frente de Neuville (a 2,1) de Ogier, a 4,3 e de Meeke, a 6,9. Tanak alargava a diferença para 5,8 sobre Ogier.

Evans continuava ao ataque na primeira passagem por Myherin, vencendo, mas Tanak ficava logo atrás, a 3,8, e na frente de concorrência, numa especial onde Craig Breen se despistou e caindo para o nono posto. A mesma coisa aconteceu em Sweet Lamb Hafren, com Neuville a ser terceiro, com 6,3 por cento de diferença, e Ott Tanak perdeu 8,1, na frente de Ogier, a 8,5.

Na 14ª especial, a segunda passagem por Myherin, Neuville foi o melhor, 0,7 segundos na frente de Tanak, e agora ele tinha uma vantagem de 8,1 segundos sobre Ogier. Mikkelsen foi o melhor na segunda passagem por Sweet Lamb Hafren, com Tanak em segundo, a 0,4, e Neuville a 2,4, suficiente para passar Ogier para ser segundo.

Neuville passou para o ataque, vencendo na segunda passagem por Dyfi, 0,4 segundos na frente de Tanak e Ogier perdeu 3,9. Mas no final do dia, em Colvyon Bay, Tanak acabou por triunfar, alargando em quase um segundo a sua vantagem para Neuville.

Depois dos quatro primeiros, Andreas Mikkelsen e Elfyn Evans sao quinto e sexto a 46,9 e 51,4 segundos, respectivamente. E os seis primeiros estão bem longe de Teemu Suninen, sétimo a três minutos e sete segundos. Pontus Tidemand é o oitavo, a quase cinco minutos. E a fechar o "top ten" estão o carro de Craig Breen e o Skoda de Kalle Rovanpera, a nove minutos e meio.

O Rali de Gales termina no domingo com as últimas cinco especiais.

Sem comentários: