O próximo filme de Hollywood sobre automobilismo poderá ser sobre dois irmãos que financiaram a sua carreira automobilística com o tráfico de drogas. Segundo conta esta terça-feira o site Road & Track americana, a Amazon adquiriu os direitos do filme "American Speed", sobre os irmãos Whittington, que correram na Endurance, especialmente na IMSA e na Endurance.
Segundo conta a Deadline, os atores Tom Holland e Austin Butler - que fez de Elvis Presley no "biopic" realizado por Baz Luhrmann e de Feyd-Rautha nos dois "Dune", realizado por Denis Villeneuve - são os escolhidos para fazer o papel de Bill e Don Whittington.
Ainda não se sabe quem será o realizador, mas os produtores serão Charles Roven, que esteve por trás de "Opeenheimer", realizado por Christopher Nolan, e RD Whittington, filho de Dale Whittington, o mais novo dos irmãos. As coisas ainda estão na fase de pré-produção, logo, ainda faltará coisas como um argumento, o resto das personagens e como foi dito acima, um realizador.
No final dos anos 70 e inicio dos anos 80, na América, os irmãos Whittinghon (Bill e Don, mais Dale, o irmão mais novo) davam nas vistas nas pistas americanas, especialmente em 1979, quando ganharam as 24 Horas de Le Mans com um Porsche 935 privado, com a ajuda do alemão Klaus Ludwig. Para além disso, competiram na IMSA, NASCAR e CART, sem resultados de relevo. Para além disso, entre 1979 e 82 foram os proprietários do circuito de Road Atlanta, onde guardavam uma grande coleção de aviões da II Guerra Miundial.
Para além disso, em 1984 construíram a equipa Blue Thunder, onde ganharam o campeonato IMSA desse ano, na companhia de Randy Lanier. Contudo, desde há algum tempo que se desconfiava que as suas aventuras fossem financiadas com o lucro do tráfico de droga (marijuana), devido à posse de diversos aviões de lanchas de alta velocidade. Em 1986, o FBI e a DEA (Drug Enforcement Agency) conseguiram provas suficientes para os acusar de lavagem de dinheiro e fuga aos impostos. Bill e Don declararam-se culpados e serviram penas de prisão: 15 anos para Bill, 18 meses para Don.
Eles - em conjunto com Lanier, John Paul Sr. e John Paul Jr - foram considerados como os cabecilhas do escândalo de financiamento das suas atividades automobilísticas com o tráfico de marijuana, ao ponto de a IMSA chegar a ser chamada de "Internacional Marijuana Smugglers Association".
Don Whittington vive hoje em dia na Florida, onde gere um negócio de aviação, enquanto Bill morreu em 2021, num acidente aéreo, e Dale morreu mais cedo, em 2003, aos 43 anos.
Sem comentários:
Enviar um comentário