“O regulamento de homologação define e clarifica todo o procedimento de homologação para os automóveis do tipo WRC27 e descreve a duração e as condições associadas a cada homologação, bem como os requisitos mínimos de produção para os automóveis homologados.", afirma a FIA no seu comunicado oficial.
“Isto introduz uma definição formal para os construtores – reunir fabricantes e preparadores sob o mesmo guarda-chuva como participantes no Campeonato Mundial de Ralis da FIA. Um construtor é a entidade responsável por conceber e construir o automóvel do tipo WRC27, preparar e submeter o veículo para homologação pela FIA e comercializar o automóvel e os seus componentes associados.”, concluiu.
Com estes regulamentos agora aprovados, construtores, equipas e pilotos dispõem daquilo que andavam a pedir desde há algum tempo: estabilidade e direção clara. Resta saber se nesta nova era, dará maior espetáculo os adeptos do WRC espalhados pelo mundo, e claro, se em 2027 haverá mais construtores para além da Toyota, Hyundai e a M-Sport, e no Rally2, Skoda e Lancia.

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