domingo, 12 de agosto de 2007

Seis meses depois...

Há seis meses atrás, numa noite aborrecida, eu abri este espaço, confessando desconhecer o que fazer dele. Sabia que gostava de escrever, mas não queria que fosse "mais um". Logo nos primeiros dias andava um pouco disperso, mas cedo descobri do que queria escrever. E tinha escrito logo no primeiro dia...

Agora, chegado ao dia numero 180 e olhando para trás, digo isto, com toda a clareza: valeu a pena! Tenho uma média de 280 a 300 visitas por dia, e atingi hoje as 29 mil visitas. Os meus trabalhos (sobretudo as minhas biografias) são elogiadas por muita gente, e sinto que sou respeitado como uma autoridade na matéria. E também foi graças a isto que encontrei uma série de amigos como eu, blogueiros que escrevem sobre automobilismo, pessoas que partilham a mesma paixão que a minha. E sei também que houve pessoas que aproveitaram o meu exemplo e decidiram iniciar o seu blogue sobre automobilismo.


Já agora, se quiserem-me conhecer um pouco mais, podem ver a minha página no Hi5. Já tem quase dois anos de existência, com muitos amigos (reais, não andei a pescar por aí), e lá podem conhecer mais um pouco de mim. A secção de diário pode ser considerada agora como um "ensaio geral" para este blog. São bem vindos!


Aproveito também esta ocasião festiva para fazer um pequeno balanço sobre a nossa participação no Bloggers Choice Awards. Eu sei que já passaram apenas três dias, mas pode-se fazer um ponto da situação:


- Depois de ter falado daqueles blogues iniciais, outros se seguiram. O inevitável Blig do Gomes foi inscrito e colocou-se logo na primeira posição dos blogs automobilisticos, com 50 votos. É o 34º do ranking do Melhor Blog em Lingua Estrangeira.


- Outros blogs que já lá estão são o Conto de Vista, o Castelo de Beja, o Mundo aos Rolamentos, o Histórias da Formula 1 e o Galáxia F-1.


- O Groo, o Muquifo, o Blog F-1, e o F1 Girls têm todos nove votos.


- Os 17 votos que tenho até agora colocaram-me no lugar numero 75 do ranking. Já é bom, espero que venham mais...


Bem vistas as coisas, é bom saber que já conseguimos marcar presença. Agora é continuar o bom trabalho!

E pronto, para finalizar, posso fazer esta pequena recomendação musical: Laura Veirs. É americana, tem 33 anos, e é cantora folk, Estudou Geologia e Mandarim (um dos dialectos da China), antes de partir para a Ásia numa missão que reunia as suas duas qualificações – tradutora de chinês numa expedição de geólogos americanos.


Parecia excitante, mas para a jovem Laura foi um martírio: de tal forma que se refugiou na escrita de canções, auxiliada por uma guitarra comprada de emergência por meia dúzia de tostões. O seu mais recente álbum chama-se "Saltbreakers" e as letras das suas musicas são inspiradas em "Moby Dick", de Herman Melville e "Ensaio Sobre a Cegueira", de José Saramago. E é desta última obra que recomendo que oiçam "Don't Lose Yourself"...

3 comentários:

Mauro Cesar Costa disse...

Se dependesse de mim tu estaria logo na pole positon. Fiquei muito grato e lisongiado do amigo ter lembrado do Conto de Vista e indicado ao BCW. Agora tambem estou no páreo. Andava até meio desestimulado mas esta bela lembrança me deu uma boa injeção de ânimo. Obrigado amigo.

Felipe Maciel disse...

Grande Speeder!
Realmente seu blog é respeitadíssmo pelos blogueiros, um ícone automobilístico, você faz um trabalho excepcional aqui. Parabéns pelas novas marcas!

Dei uma passada na outra página, muito legal também.

Abração

Rogério Magalhães disse...

Esse Speeder está imparável! O blog cada vez mais visitado, galgando mais meses de vida e cada vez mais estabelecido... sempre com conteúdo que destrincha muita coisa boa do automobilismo que eu mesmo não sabia (pois não sei tanto assim)... e ainda abre espaço para os amigos da nossa rede de blogs...

Vida longa sempre para o Continental Circus!