quinta-feira, 26 de junho de 2008

Os conselhos a Hamilton

Que Lewis Hamilton é um talento inquestionavel, disso todos sabemos. Mas que ele é muito novo e inexperiente, isso também é verdade. O problema dele é que conseguiu chegar ao topo em muito pouco tempo, e a imprensa britânica começou a idolatrá-lo, apontando-o como um fenómeno superior a Michael Schumacher, que ele se deslumbrou e foi-se abaixo. As manobras no Canadá e em França demonstram que ele parece estar instável...




Durante esta semanam várias pessoas, entre eles alguns ex-campeões do mundo, comentaram as performances do piloto da McLaren, dando um conselho fundamental: concentre-se em pilotar e não nos holofotes mediáticos.


Damon Hill (Campeão do mundo em 1996) - "Há tanta coisa suceder que não controlamos e o melhor que o Hamilton tem a fazer é concentrar-se somente no que ele pode controlar, ou seja, a forma como pilota, e tudo fazer para que o seu trabalho corra da melhor forma possível. Tudo o resto está nas mãos dos Deuses..."


Niki Lauda (Campeão do Mundo em 1975,77 e 84) - "Ele precisa urgentemente manter suas emoções sob controlo em qualquer circunstância, pois não pode cometer mais. Esses erros podem custar-lhe campeonatos".


Jackie Stewart (Campeão do Mundo em 1969, 71 e 73) - "Penso que lhe falta experiência de estar no topo da disciplina. Se ele me pedisse um conselho, certamente que lhe diria para ele não exigir tanto de si próprio, pois com isso aumenta muito a ansiedade."




Ross Brawn (director técnico da Honda, ex-Ferrari e Benetton) - "A forma como ele vai pilotar daqui para a frente será determinante e a única forma que ele terá para superar o que possa suceder. Acho que muitos se esquecem que ele é ainda muito jovem e ainda é tudo muito novo para ele."


Giancarlo Minardi (fundador da Minardi, participou na formula 1 entre 1985 e 2005) - "O Hamilton tem mostrado andar muito nervoso e eu penso que tem sérios problemas de inexperiência. Penso que há vários pilotos melhores que ele. Vejam bem o Robert Kubica, que não comete erros. Outro piloto melhor que ele é Fernando Alonso, pois com um 'modesto' Renault faz sempre qualquer coisa diferente. Outros dois são os homens da Ferrari, Kimi Raikkonen e Felipe Massa."


Em suma, todos dizem, mais ou menos da sua maneira, que Hamilton não deve ter pressa e que não ceda à pressão, que tudo acontecerá normalmente. As vitórias, as boas corridas e os títulos...

3 comentários:

Anónimo disse...

O Hamilton é precoce, sempre ouvi o meu avo dizer: As derrotas ensinam-te a vencer. O Hamilton chegou à F1 como vencedor de tudo e todos, mas nunca o aprendeu a ser. Eu sou fã dele, vejo nele enorme talento como certamente quem veja F1 vê. Ron e toda a Mclaren Mercedes errou ao coloca-lo logo como "dono" da equipa. Briatore nunca falhou nessa fase de criação de grandes pilotos, deixava-os amadurecer na F1 em equipas mais fracas e depois catapultava-os. Foi o que faltou a "Don" Hamilton

Priscilla Bar disse...

É Speeder,o problela é que o Hamilton começou a vencer cedo e quem já provou do gostinho da vitória e de um vice campeonato,deve se sentir um M... quando nao segue o ritmo.

Se ele nao tiver paciência agora vai virar um Montoya no futuro.

Speeder76 disse...

Sakki: O Hamilton é um piloto "criado" pelo Ron Dennis. Como ele é arrogante por natureza, pode ser qiue tenha transmitido isso ao Lewis e ao pai... mas ele tem tudo para vencer. Mas tem que perder primeiro, como dizes.


Priscilla: Esse é um risco bem real. Ele tem k crescer mais como piloto. O Senna tinha o defieto de não ter paciência nas dobragens, mas foi nas burradas que ele aprendeu a crescer e tornar-se no piloto completo que foi.