domingo, 22 de junho de 2008

GP2 - Magny Cours (Corrida 2)

Esta manhã, quem levou a melhor foi o suiço Sebastien Buemi, numa corrida onde o azar bateu à prota de Alvaro Parente, que desistiu a uma volta do fim, quando tinha o terceiro lugar certo. Caso tivesse conseguido, teria sido o corolário de um fim de semana de recuperação, depois de uma péssima qualificação nos treinos, agravada por uma penalização, que o colocou no 25º posto na grelha, para no final da primeira corrida terminar em nono, à porta dos pontos...

Nesta segunda corrida, colocou pneus "slicks" no carro e na partida, surpreendeu tudo e todos, ao passar de nono para segundo, e quando tentava apanhar Buemi, fez dois piões, perdendo um posto. E a quartro voltas do final, com um pódio quase garantido, abrandou subitamente e abandonou.

A acompanhar Buemi no pódio foram o holandês Yelmer Buurman e o italiano Luca Fillipi. Bruno Senna foi quinto classificado, depois de ele também perder um pódio certo na última volta, quando teve problemas e foi ultrapassado por Fillipi e pelo também brasileiro Lucas di Grassi.

Na frente continua o veterano italiano Giogrio Pantano, com 35 pontos, seguido por Bruno Senna com 28, e Sebastien Buemi é terceiro com 20. Parente é quarto, com igual numero de pontos que o francês Romain Grosjean, ambos com 19.

A GP2 volta dentro de 15 dias, com a corrida dupla de Silverstone.

Sem comentários: