terça-feira, 7 de outubro de 2008

Noticias: Patrão da Red Bull pode não vender a Toro Rosso

Os bons resultados da Toro Rosso, nomeadamente a "pole-position" e a vitória em Monza por parte do alemão Sebastian Vettel, pode fazer com que o austriaco Dieter Mateschitz, o patrão da Red Bull, volte atrás nas intenções de vender a Toro Rosso, que comprou no final de 2005 como Minardi, e que poderá ter de vendar a sua parte até 2010, devido a alterações no regulamento, que obrigam as equipas a construirem os seus próprios chassis.



Em entrevista ao jornal local "Salzburger Nactrichten", Mateschitz falou dos planos para o futuro: ''Podemos deixar tudo como está. Não sabemos os detalhes sobre o novo regulamento e ainda não vimos o que está escrito, que partes cada escuderia precisa produzir para ser considerada como construtora. Vamos ver se aparece algum comprador, mas não sei se queremos vender a Toro Rosso. Nada está decidido'', afirmou.



Sobre outros assuntos, Mateschitz afirmou que a hipótese de Sebastian Bourdais ficar para a temporada de 2009 é realista. ''Vamos avaliar todas as possibilidades. Bourdais continua como um dos concorrentes à vaga; afinal, não existem muitas outras alternativas'', declarou. E quanto a Vettel, recente vencedor de monza e futuro piloto da Red Bull em 2009, fala do assédio que tem havido sobre o jovem piloto de 21 anos: "'Metade do pelotão da Formula 1 anda atrás dele. Mas o Sebastian já falou que não tem intenção de deixar a Red Bull e nem eu quero que ele saia. Ele faz parte da nossa família'', concluiu.



No final, declarou também que David Coulthard, apesar de se retirar no final desta temporada, continuará a trabalhar para a equipa, como consultor e piloto de testes: ''Ele terá outras obrigações, mas continuará a fazer parte da Red Bull. Ele testará por alguns dias e será sempre bom ter sua opinião. David Coulthard será um excelente supervisor para a equipa'', afirmou.

Sem comentários: