domingo, 5 de outubro de 2008

WRC - Rali da Catalunha (Final)

O Rali da Catalunha terminou esta manhã, com o resultado mais previsivel de todos: vitória de Sebastien Löeb, numa dobradinha da Citroen, já que o seu companheiro de equipa e fiel escudeiro, Dani Sordo, acabou na segunda posição, ambos a uma longa distância de Mirko Hirvonnen, no seu Ford Focus, que no final passou o belga Francois Duval.

O resultado de Duval na Catalunha foi uma aposta parcialmente ganha da Ford, já que o piloto belga esteve muito mais rápido que Jari-Matti Latvala, e esteve também mais rápido que Mikko Hirvonen, mas ainda assim bem longe dos Citroen. Duval lutou com Hirvonen, destacou-se no terceiro posto, mas na derradeira secção do rali baixou ligeiramente o ritmo para permitir que o finlandês, que ainda luta pelo título mundial, chegasse ao terceiro lugar final e marcasse mais pontos.




O norueguês Petter Solberg, no seu Subaru Impreza, logrou ficar com o quinto lugar, depois de ter sido batido pelo estónio Urmo Aava, mas voltou ao lugar perdido, quando viu Aarva desistir no penúltimo troço devido a problemas no Citroen C4 WRC. A luta entre pelo sétimo lugar, entre o finlandês Jari-Matti Latvala e o australiano Chris Atkinson, foi ganha pelo finlandês por apenas um segundo.

Com este resultado final, a Citroen encara com maior optimismo o asfalto do Rali da Córsega, e deu também um passo muito importante rumo ao título de pilotos e de construtores, a três provas para o final do Mundial WRC de 2008.

Sem comentários: