quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Ecologia e Formula 1

Tenho que ser honesto: isto é mais publicidade do que algo palpável. Mas numa altura em que as preocupações ambientais estão na ordem do dia, o gesto é louvável.



Em Fuji, todos os pneus que a Bridgestone vai trazer terão os seus sulcos pintados de verde, como forma de apoio às causas ecológicas. "Esperamos que nossos compostos atraiam todos para que vejam o que está sendo feito na F-1 em termos ambientais", declarou o chefe-executivo da Bridgestone, Shoshi Arakawa. "A preservação ambiental está no centro de nosso trabalho no Grupo Bridgestone e esperamos que esta colaboração com a FIA ajude a espalhar esta atitude ao redor do mundo".


É um gesto louvável, sem dúvida, ainda mais numa disciplina em que tem os carros mais gastadores do mundo (75 litros aos 100 km, dez vezes mais do que um carro normal), acho que deviam começar a olhar a sério para o ambiente. É certo que os KERS são um primeiro passo na direcção certa, mas é preciso fazer mais. Afinal, a partir de 2009, alguns carros da Le Mans Series, como o Peugeot 908 HY, vão passar a ser híbridos...

1 comentário:

AC disse...

Concordo, podiam fazer mais do que pintar umas listas verdes nos pneus (espero que a tinta seja solúvel e não tóxica), que não têm qualquer efeito prático.