sexta-feira, 10 de outubro de 2008

As reacções à exclusão de Montreal

A decisão de excluir o Circuito Gilles Villeneuve do calendário da formula 1 em 2009, fazendo com que pela primeira vez, a América do Norte deixe de ter Formula 1 a correr em circuito americanos ou canadianos (o México está fora desde 1992), está a correr muita tinta no país da folha de ácer.

Daí que hajam iniciativas por parte de diversas entidades, desde grupos de cidadãos, até membros do governo provincial do Quebec. E também algumas equipas estão contra a decisão de excluir a paragem canadiana do calendário.

Uma dessas iniciativas vi agora no blog do Felipe Maciel, o Blog F-1. O site local Manpipe está a fazer uma petição para tentar convencer Bernie Ecclestone e a FIA em voltar atrás na decisão de excluir Montreal do calendário. É certo que o circuito canadiano não está muito de acordo com os acutais padrões da Formula 1 (não tem escapatórias suficientes, está dentro de um parque, no meio de uma ilha artificial...), mas a prova canadiana contribui para que a Formula 1 seja mesmo uma prova global.


Pode não dar em nada, por muitas as asinaturas que sejam recolhidas (e já dei a minha parte), mas acho que é altura dos fãs dizerem algo acerca do desporto que amam, caso contrário, esta disciplina está condenada a desaparecer, vítima dos caprichos e da ganância de dois idosos, um deles quase octogenário...

1 comentário:

Raúl disse...

no m gusto q exluyeran esta arrera de el calendario perdera mucha audiencia en turquia y si no tiempo al tiempo