quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Noticias: Tiago Monteiro é o novo dono da BCN, e muda de nome

Agora, a noticia é oficial: Tiago Monteiro comprou a BCN, e vai voltar à GP2 como dirigente. A conferência de imprensa foi esta tarde, em Lisboa, e o piloto português, o primeiro a pisar um pódio de Formula 1, e actualmente a guiar na equipa oficial da Seat no WTCC, e do qual venceu duas corridas em 2008, anunciou a compra da BCN, e vai ter um novo nome: a Ocean Racing Technology (ORT), com capital cem por cento português.


"É um passo que há muito queríamos dar, mas não pensámos que viesse a acontecer tão cedo. No entanto, a oportunidade surgiu e, após encontrarmos a forma de financiar a operação, avançámos com as negociações", disse o piloto português. O piloto português vai assumir um papel activo na parte técnica da equipa, escolha do pessoal e dos pilotos, mas não vai abandonar a competição activa, continuando a ser piloto da Seat no WTCC. A gestão do dia-a-dia vai estar a cargo de José Guedes.


Segundo afirmou Monteiro, a equipa participará na GP2 Series e na GP2 Asia, a começar na próxima semana, no circuito do Dubai. O piloto português também revelou que irá "testar" cinco ou seis pilotos nessa competição, e fará a mesma coisa no próximo ano, quando começar a temporada da GP2. "Esta é ainda uma equipa em construção, mas rapidamente vamos ter a estrutura fechada. Estamos a reunir um grupo de profissionais que nos dá garantias, porque sabemos que a GP2 é um dos campeonatos mais competitivos da actualidade", revelou o piloto português.



Quanto à eventual inclusão de pilotos portugueses na equipa, Monteiro confessa que um dos seus principais desejos é ter uma equipa com 100 por cento de pilotos portugueses, mas está consciente que em Portugal ainda não existem profissionais com a experiência que o GP2 exige, no que é considerado o último nível antes da Fórmula 1.



Quanto à localização da futura sede da ORT, Monteiro não avança com locais, mas a ideia de Portimão é uma boa possibilidade. Para além desta aposta na equipa de GP2, o piloto português relevou que se encontra em fase de projecto uma academia de pilotos e de mecânicos em Portugal, que tem como objectivo promover os pilotos e mecânicos portugueses nacional e internacionalmente.

2 comentários:

Paulo Gouvêa Jr. disse...

Tiago é uma pessoa boa e muito competente. No mínimo, deve-se desejar sorte no seu novo empreendimento.

Anónimo disse...

Excelente notícia!

Tenho certeza que o Tiago vai investir sério nesse projeto e que vai sair coisa boa daí...