sábado, 29 de novembro de 2008

Noticias: Kubica critica a sua equipa

O polaco Robert Kubica aproveitou uma entrevista ao site holandês Fomule 1 Race Report para dizer que não consegue perdoar à BMW Sauber por não lhe ter dado um carro capaz de lutar pelo título mundial em 2008. A equipa, que depois de ter conseguido a sua primeira vitória no Canadá, decidiu apostar no carro de 2009, em vez de melhorar o carro deste ano, impediu o piloto polaco de lutar devidamente pelos lugares da frente, e colher pontos decisivos.


Não é segredo para ninguém o que correu mal. Não desenvolvemos o carro tão bem como esperávamos. Até a Toro Rosso se aproximou de nós nas últimas corridas”, sublinhou o piloto polaco ao website holandês.


O jovem piloto, que fará vinte e quatro anos no próximo dia 7 de Dezembro, admite que a sua equipa não tem qualquer problema ao nível financeiro ou de capacidade humana, mas deixa de transparecer alguma frustração por não ter sentido a BMW Sauber ao seu lado. ”Não tem a ver com dinheiro ou com capacidade de trabalho. A Renault não é a equipa mais rica, no entanto, tornou-se bicampeão mundial. Este ano demos o máximo e tivemos uma possibilidade fantástica, mas não a aproveitámos. Nos últimos dois ou três meses tive a sensação de que eu e a equipa não perseguíamos o mesmo objectivo”, fez questão de frisar.

1 comentário:

Henry disse...

Speeder,
É verdade que Mario Thiessen falou que o objetivo 2008 era a 1a. vitória e depois, gradativamente, investir mais em 2009.

Kubica está com razão preocupado porque ainda faz parte do "vir a ser" e já tem mais um novo concorrente no sonho ferrarista, que é Sebastian Vettel.

1abraço