quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Noticias: Ferrari testa com "jovens lobos" da Formula 3

A Ferrari decidiu dar uma oportunidade aos três primeiros classificados da formula 3 italiana de 2008, uma oportunidade de dar algumas voltas num Formula 1. Mirko Bortolotti, Edoardo Piscopo e Salvatore Cicatelli, os três primeiros classificados da Formula 3 italiana, guiaram o monolugar da Scuderia do Cavalino Rampante, equipa vencedora do Mundial de Construtores de 2008.


O campeão, Mirko Bortolotti, com apenas 18 anos, adaptou-se bastante bem à condução do F2008 e surpreendeu tudo e todos, ao realizar a sua melhor volta a Fiorano em menos de 59 segundos, um registo semelhante ao habitual piloto de testes da Scuderia, Andrea Bertolini. "O carro oferece toda a confiança pelo que consegui andar depressa rapidamente. Perto do fim da sessão consegui um bom tempo, e acho que com mais um pouco de tempo conseguiria ir ainda mais longe.", referiu o jovem Bortolotti ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.

Piscopo, que também corre na equipa italiana da A1GP, não realizou mais do que 1:00,3, enquanto Salvatore Cicatelli, não foi além de 1:01,2, após 33 voltas à pista privativa da marca de Maranello.

Sem comentários: