terça-feira, 25 de novembro de 2008

Noticias: Nova equipa em 2010?

Mesmo em época de crise, há quem planeie dar o "grande salto". Adrian Campos, ex-piloto de Formula 1 e o homem por detrás da Campos Racing, no qual tem equipas na Formula 3 espanhola e na GP2 Series, planeia desde há muito tempo uma eventual entrada na Formula 1. Há alguns meses atrás, decidiu construir um tunel de vento nas suas instalações de Valencia, e antes disso, em 2006, o seu nome e o do seu sócio, Alejandro Agag, foram insistentemente falados como potênciais compradores da Super Aguri.




Agora, parece que já há data para a tal entrada na Formula 1: a temporada de 2010. Numa entrevista ao jornal português Test Drive, Adrian Campos coloca essa hipótese por cima da mesa. "A ideia de ter uma equipa de Fórmula 1 continua sempre na minha cabeça, mas o fecho da Super Aguri mostra que agora não é a altura indicada. A Fórmula 1 chegou a um colapso e é certo que vai mudar muito, veremos o que se passa a partir de 2010.", referiu.


Campos disse ainda que o seu objectivo é o de colocar engenheiros no mercado de trabalho, e também de ser o primeiro a colocar uma mulhar na GP2: a suiça Natasha Ganschang, terceira classificada na Formula 3 espanhola.

2 comentários:

Henry disse...

Gostei dessa matéria.

Speeder, nós também temos uma excelente piloto, a Ana Beatriz 'BIA' Figueiredo, 3o. lugar na Indy Lights. Não sei se já ouviu falar nela...

http://www.youtube.com/watch?v=_F7AsVziQzI

Speeder76 disse...

Claro, Henry. Não só ouvi falar dela, como já escrevi sobre ela, no passado mês de Abril!

Eis o link:

http://continental-circus.blogspot.com/2008/04/mulheres-corredoras-bia-figueiredo.html



E mais outra matéria que escrevi, quando ganhou em Nashville:

http://continental-circus.blogspot.com/2008/07/ana-beatriz-magnifica.html



Espero que ganhe em 2009 a Indy Lights. A Danica precisa de uma rival a sério...