quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Imprensa britânica reage mal à proposta das medalhas de Ecclestone

Um dia e meio depois de se saber da proposta de Bernie Ecclestone em substituir o sistema de pontos por uma de medalhas para os três primeiros classificados, as reacções começaram a surgir. E a imprensa britânica de hoje fala que a proposta não tem qualquer hipótese de vingar, dizendo até que é "disparatada".

O jornal The Times afirma na sua edição de hoje que, "a FIA não deverá apoiar esta ideia, devendo ser rejeitada", com a mesma publicação a garantir que mesmo em caso de aprovação, nunca poderia ser posta em prática antes de 2010.


Outra publicação, o The Guardian, cita uma fonte próxima da FOTA para garantir que "a ideia não foi aceite por nenhuma das equipas. Ao invés de encorajar os pilotos a ultrapassarem, ter medalhas de ouro, prata e bronze para os três primeiros seria altamente desencorajador para os pilotos fora do top quatro. Qual o interesse de ultrapassar alguém se não há a perspectiva de ganhar mais pontos para o campeonato?", concluiu.


Um terceiro jornal, o Daily Telegraph, vai mais longe, indicando que a proposta de Ecclestone "não deverá ser, sequer, discutida na próxima reunião da FIA". Aparentemente, a ideia de Ecclestone pode ter morrido à nascença...

2 comentários:

Felipe Maciel disse...

É uma das piores idéias que já ouvi ultimamente. E olha que o pessoal da F-1 é sempre inspirado em soltar pérolas do tipo, mas tio Bernie se superou nessa.
Cadê a noção do ridículo, seu Ecclestone?!

Speeder76 disse...

Pois é, Felipe. Suspeito que a perdeu.