quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

GP2: Lucas di Grassi faz quarta temporada na Racing Engeneering

O piloto brasileiro Lucas di Grassi já decidiu o que fazer em 2009. Uma quarta temporada na GP2, ao serviço da Racing Engeneering vai ser o destino do piloto brasileiro, depois de um "shoot-out" falhado com a Honda, que entretanto decidiu abandonar as suas operações na Formula 1. Para além desta nova passagem pela GP2, Di Grassi mantêm-se como piloto de testes da Renault, ao lado de Romain Grosjean.



Eu sei que minha parceria com a Racing Engineering será forte, mas também sei que nada é fácil na GP2, que é realmente uma mini Fórmula 1. O que importa é que estou novamente numa equipa séria, que pode me ajudar a terminar a temporada como uma opção para as equipas da Fórmula 1. Sinto-me mais preparado do que nunca“, disse o piloto brasileiro, em declarações captadas pelo 16 Valvulas.



Os meus objectivos continuam iguais mesmos desde os tempos do karting: competir na Fórmula 1. Claro que é algo difícil de atingir, especialmente nesta época de crise, quando a F1 está mais do que nunca preocupada em como levantar fundos, mas eu acredito que, se continuar a ter sucesso na pista, a minha oportunidade chegará em breve“, disse di Grassi, que parte como um dos grandes favoritos ao título na categoria.



A contratação do piloto brasileiro acaba assim com os rumores sobre a possibilidade de Alvaro Parente ser um dos escolhidos para a equipa. Di Grassi vai correr ao lado do espanhol Dani Clos, estreante na categoria. Quanto a Parente, continua à procura de lugar no pelotão, mas vê cada vez mais os lugares a serem preenchidos. Tou a ver que ainda acaba na ORT...

3 comentários:

Bruno disse...

Não deixa de ser uma boa notícia (triste pela porta fechada para Alvaro Parente, certo Speeder?). Começar uma temporada desde o início na GP2 o credencia ao título. Mesmo perdendo espaço na Renault, tem grandes chances de correr na Fórmula 1 em 2010, ainda mais com os crescentes rumores de 12 equipes...

O jeito é aguardar.
Até mais

Anónimo disse...

Fico feliz pelo Lucas e triste pelo Parente.

Uma pequena correção. Será a quarta temporada do Lucas na GP2. Ele correu em 2006 pela Durango.

Speeder76 disse...

Filipe:


Obrigado pelo aviso. Já fiz a devida correcção.