segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Tony Teixeira "alfineta" a Formula 1

O patrão da A1GP, o luso-sul-africano Tony Teixeira, não perde uma oportunidade de "alfinetar" a Formula 1, comparando-o á categoria que ajudou a erguer em 2005. Numa entrevista ao jornal sul-africano "The Times", Teixeira diz que "a A1GP é tudo aquilo que a Fórmula 1 tenta ser".


Indo mais longe, o empresário brinca mesmo com a situação, afirmando que, "em vez de copiarem todas as ideias da A1GP, comprem os meus direitos", referiu, quando comparava situações como os motores-padrão e as equipas nacionais, como é o caso da Force India. Teixeira criticou também o modelo desportivo da F1, e sugere que ela se parece cada vez mais com o wrestling profissional: teatralizado e com pouca credibilidade. Afirma que os custos actuais da categoria se tornaram proibitivos, e afirma que a Toyota, BMW e a Renault não tardam, seguem a Honda no mesmo caminho do abandono.


Quanto à actual crise, Teixeira é frontal sobre o assunto: se existirem corridas que derem prejuizo, simplesmente não acontecerá: "Se eu tiver uma corrida que dê prejuízo (a aproximar-se), não iremos lá competir. Claro que não ficarei com o dinheiro dos bilhetes sem realizar o evento, mas se for claro que a procura é reduzida, esse evento não se realiza", comentou. Será que é por isso que mudou a data da corrida mexicana?

Sem comentários: