sábado, 2 de maio de 2009

As aspirações de Filipe Albuquerque

Este fim de semana vai ser decisivo para as aspirações de Filipe Albuquerque para conquistar um inédito título da A1GP para as cores portuguesas. Depois do cancelamento da ronda mexicana devido à epidemia de gripe que se instalou naquele país, a ronda de Brands Hatch serve agora de "tira-teimas" para os três candidatos ao título: Suiça (Neel Jani), Irlanda (Adam Carrol) e Portugal.

Sem falsas modéstias e ciente das suas capacidades e potencial, o jovem piloto de Coimbra está focado exclusivamente nas vitórias. Os quatro pontos que o separam do líder, o suíço Neel Jani, são, em termos de pontuação de corridas, poucos pelo que tudo poderá acontecer. "Entro em qualquer corrida para vencer. Vou dar tudo para conseguir sair de Brands Hatch com o título de Campeão. Sou muito obstinado pelo que não vou baixar em momento algum os braços", disse, em declarações captadas no site português Sportmotores.com.

Quanto aos seus adversários, Albuquerque reconhece as suas potencialidades e as suas fraquezas, e reconhece que muito está em jogo, mas promete também que não virará a cara à luta: “Uma vez que a corrida do México foi cancelada, as duas corridas de Brands Hatch serão decisivas. A pressão vai ser enorme, mas sei lidar muito bem com isso. Quanto aos meus adversários, sei que são extremamente fortes, mas eu também. Vamos ver quem se sairá melhor”, concluiu.

A sessão de qualificação para as corridas de Domingo no circuito inglês de Brands Hatch terá transmissão em Portugal na Sporrtv 3 no Sábado, dia 2 de Maio pelas 15.10h. A ‘Feature Race’ terá igualmente transmissão no Domingo, 3 de Maio pelas 14h em directo na Sporttv 3.

Sem comentários: