sábado, 2 de maio de 2009

WTCC: Monteiro parte de sexto em Marrakech

Depois de Puebla, o WTCC estreia-se este fim de semana em paragens africanas, com o novo circuito urbano de Marrakech, em Marrocos. E na qualificação desta tarde, os mais rápidos foram os Chevrolet. Robert Huff e Alan Menu levaram os modelos Cruze ao primeiro e segundo lugares da grelha de partida para a ronda marroquina do Mundial de Turismos.

E por pouco, não ficaram com os três primeiros, pois Nicola Larini andou perto desses lugares, só que na última fase foi apanhado pelo Seat Leon TDi de Gabriele Tarquini, que mesmo com mais 30 kg de lastro, foi apanhado por parte da armada Seat. Depois do italiano, ficaram Yvan Muller e Jordi Gené, antes de Larini, que foi sexto na grelha. Tiago Monteiro foi sétimo, à frente do melhor BMW, o de Franz Englester... um privado.

Jorg Muller e Andy Prilaux fecharam o "top ten" com os seus BMW. Mas estas más prestações na segunda parte da qualificação deveram-se a outros factores: Muller foi vitima de um problema mecânico logo na volta de saída das boxes e apenas uma volta, em ritmo muito lento, ao passo que Priaulx deu um toque em Sérgio Hernandez, depois de ambos cometerem um erro no mesmo local naquelas que seriam as últimas tentativas de ambos no final da Q1.

No final da qualificação, soube-se que foram retirados os tempos a Alan Menu devido ao facto de não conseguir colocar o seu carro em funcionamento depois da pesagem. Assim sendo, momteiro partirá do sexto posto, amanhã, na primeira corrida em paragens marroquinas.

Sem comentários: