domingo, 26 de abril de 2009

WRC - Rali da Argentina (Final)

O WRC de 2009 já mais parece ser o quintal de Sebastien Löeb. Em cinco provas deste campeonato, o piloto francês da Citroen tem ganho sempre, e parece que já está virtualmente encontrado (ainda falta a matemática) o campeão do Mundo, pois ninguém duvida que ele vai a caminho do seu sexto título consecutivo...



Na Argentina, Löeb conseguiu a vitória numero 52 da sua carreira, e a sexta consecutiva do campeonato (ainda ganhou em Gales, na última prova de 2008). "São recordes atrás de recordes, que dificilmente alguma vez serão batidos, especialmente se o francês se mantiver pelo WRC por mais alguns anos. As restantes equipas bem 'espevitam' os motores dos seus carros, mas a verdade é como o azeite e no fim, 'dá' sempre o mesmo", escreve hoje Autosport português, acerca da sua "performance."

As classificativas finais ainda trouxeram alguma história para os directos adversários de Löeb. Se Daniel Sordo cumpriu o seu papel de escudeiro e foi segundo classificado, já Jari-Matti Latvala, que caminhava para o terceiro posto, teve problemas no sistema de pressão do combustível do seu Ford Focus, fazendo com que o finlandês acabasse no sexto posto final, atrás do Stobart - Ford de Matthew Wilson!

Quem também não chegou ao fim foi Petter Solberg, que sofreu os mesmos problemas que Latvala, isto numa altura que ia a caminho de novo pódio, pois rolava na terceira posição. quem ficou com esse lugar foi o seu irmão mais velho, Henning Solberg.

O quarto posto foi para o local Frederico Villagra, no seu Ford Focus da Munchi's, que conseguiu a melhor posição de sempre no WRC. Depios classificaram-se wilson e Latvala, com Sebastien Ogier a ser sétimo (apesar de ter recorrido ao sistema de "Superally") e do qatari Nasser Al Attyah, que ganhou em simultâneo na categoria de Produção. Mesmo sem a participação de Armindo Araujo, a desistência dos seus adversários directos faz com que continue a liderar o Mundial.

Sem comentários: