domingo, 14 de março de 2010

GP2 Asia: Ricci vence, Parente acaba a época no pódio

Antes da corrida de Formula 1, as máquinas da GP2 participaram na sua "Sprint Race", a prova de encerramento da GP2 Asia de 2009-10. E com um vencedor encontrado há muito, hoje era mais a corrida pela corrida. E para final de época, numa corrida em que o vencedor foi Giacomo Ricci, que deu à DPR a sua pimeira vitória desde 2005, Alvaro Parente chegou ao pódio no seu Coloni. E este seu primeiro pódio da época na GP2 Asia, num carro de fundo de pelotão, fez com que acabasse a temporada na oitava posição, com dez pontos.

"Penso que este foi um belo fim-de-semana, alcançar o quarto posto na primeira corrida e o terceiro na segunda é uma enorme satisfação. Foi pena o tempo que perdíamos no segundo sector, mas agora temos muita informação para resolver esse problema. Quero agradecer à equipa e a todos os seus membros pelo fantástico trabalho que desenvolveram" afirmou o piloto da Coloni.

A corrida em si foi algo monótona, com Ricci a gerir uma confortável vantagem de cinco segundos sobre Sam Bird, da ART, e Parente que conseguiu esta manhã o seu melhor resultado em provas da GP2 Àsia. Os pontos que o piloto português conseguiu nestas quatro coridas foram os unicos que a equipa este ano, demonstrando que numa máquina de fundo de pelotão, ele é fora de série.

Quanto aos pilotos da Ocean Racing Technology, o suiço Fabio Leimer continua em maré de azar, ao ter o seu motor partido na volta de aquecimento. Já o holandês Yelmer Buurman conseguiu chegar à porta dos pontos, no sétimo posto.

"Foi uma excelente corrida e o carro estava impecável. Nos primeiros minutos fizemos várias vezes a volta mais rápida e fomos sempre muito competitivos. Conseguia aproximar-me rapidamente dos outros carros e o mais complicado era ultrapassar, até porque o piso está muito mau em várias partes do circuito. A última volta foi uma loucura, comigo ao lado do Filippi na recta interior mas ele conseguiu resistir. Depois na última curva surpreendi-o. Foi um bom final de temporada," afirmou o holandês.

Sem comentários: