quarta-feira, 17 de março de 2010

Bendita segurança!

A poucos dias de mais uma edição das 12 Horas de Sebring, um acidente mostrou-nos que a construção dos carros é muito imporante, pois pode salvar uma vida. No caso em questão, estamos a falar do americano John Field, que esta segunda-feira apanhou o susto da sua vida quando o seu Lola da classe LMP1 ficou destruido num acidente duarante uma sessão de treinos.

O acidente aconteceu devido a uma falha na suspensão traseira diteita, que causou um furo no pneu e subsequente despiste, que o fez capotar por diversas vezes no ar até ficar parado com as rodas no chão. Levado para o hospital como medida de precaução, Field teve alta pouco depois.

"Primeiro que tudo, estamos aliviados por ver que Jon pôde sair pelo seu próprio pé deste acidente," começou por dizer o "team manager", Brian Alder.

"Isto é um tributo aos regulamentos da IMSA e à construção deste modelo da Lola, que nos permitiu ver o nosso piloto escapar sem ferimentos. Infelizmente, perdemos o nosso carro para esta prova, o que é desapontante para Jon, pois irá acabar a sua série de treze participações consecutivas nesta prova" afirmou.

"Contudo, Jon e Clint Field regressarão a Long Beach no nosso LMP1, e continuaremos em Sebring a preparar-nos no nosso carro da categoria LMPC. Continuamos confiantes e entusiásticos nas nossas performances nesses programas", concluiu.

Para ver mais fotografias do acidente, entrem neste link.

Sem comentários: