terça-feira, 16 de março de 2010

Ayrton Senna, por Antti Kalhola (parte 2)



Hoje mostro a segunda parte do video sobre a carreira de Ayrton Senna, feito pelo genial Antti Kalhola. Começando com a corrida de Suzuka, onde Senna conquista o seu primeiro título mundial, em 1988, mostra-se também o auge da batalha de egos, entre o brasileiro e o francês Alain Prost, na McLaren, que resultaram no polémico acidente de Suzuka, no final da temporada de 1989, onde o brasileiro foi desclassificado por "condução perigosa", dando o título mundial ao piloto francês.

E também aborda o Mundial de 1990, onde desta vez, ambos os pilotos estão cada um na sua barricada: Senna na McLaren e Prost na Ferrari. Uma batalha épica, na temporada de 1990, que teve o mesmo final do que no ano anterior, no mesmo local. Sem dúvida, os anos mais controversos da carreira do piloto brasileiro.

E a banda sonora é optima, pois tem todos os hits daquele periodo, como por exemplo o "Burning Heart" e o "Eye of The Tiger", ambos dos Survivor, que fazem parte da banda sonora do Rocky 4. Amazing!

Por falar em polémica: a FOM já topou de novo os videos do Antti e decidiu mandar apagar a quinta parte do video, que mostra somente os acontecimentos do fim de semana do Grande Prémio de San Marino, em 1994. Quem vê o video, não mostra nada de mais. Logo, ainda mais incompreensivel esta tentativa de apagá-lo do Youtube.

Começo a ficar sem paciência para estes cretinos da FOM. Não sei o que vêm ali, honestamente. Para mim é apenas um rapaz que faz videos geniais de um desporto que tanto amamos. Ao fazerem cara de mau, só enxotam os fãs e fazem com que se virem contra eles, prejudicando a Formula 1. Isso também é censura.

Sem comentários: